Vídeos

Chega de bullying!
Veja alguns vídeos sobre bullying. Alguns bombaram na rede e ficaram famosos. Outros abosradam o tema de uma forma mais simples e torna o assunto mais interessante para aprendermos mais sobre o bullying.

Como diz o ditado "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

O caso é do estudante australiano Casey Heynes, de 15 anos, que acaba batendo no colega Richard Gale, de 13 anos, após várias provocações. Com mais de 27 mil visualizações, o vídeo está bombando no Youtube, mas os psicólogos alertam: Casey não deve servir como exemplo!

Este vídeo reportagem foi elaborado por nós. No 1º semestre deste ano, o assunto bullying tomou proporções enormes e se tornou tema de várias atividades acadêmicas. O vídeo também aborda o assunto e foi filmado nas dependências da Unijorge, em Salvador, e também utilizando imagens da internet.

Tá vendo? A prática do bullying pode ser mais comum na sua vida do que você pensa. Rafinha Bastos também quis chamar atenção ao assunto, mas de uma forma um pouco diferente. Assista ao vídeo e veja o recado final. Apesar de engraçado, vale ressaltar: não repita esse gesto.

O primeiro passo é o desabafo. O jovem Felipe aproveitou o programa Altas Horas do Serginho Groisman para contar a sua história. Mesmo com dificuldade de relacionamento e recentemente com traumas da violência, Felipe fez de uma oportunidade uma grande chance de contar ao Brasil a importância da denúncia e da procura por ajuda.

Assista à um trecho do documentário "Borboletas em Vôo" e veja a importância de quebrar o silêncio e fazer barulho para esse problema. Esse documentário foi dirigido por Luiza Rudge Zanoni e produzido pela Bivolt Produções e foi enviado para o programa Altas Horas, da Globo.